(1 main
Fale Conosco

TELEFONE

(11) 97026-9692

Segunda à Sexta das 8h às 18h

E-MAIL

[email protected]

Dúvidas?

Fale conosco

Saiba como conquistar o loiro platinado dos sonhos

Publicado: 10/08/2016

Para quem está decidida a ter o visual, é preciso adotar alguns cuidados para chegar ao platinado desejado.

Não é de hoje que as famosas platinam os cabelos em tons de loiros quase brancos, a inspiração no look das celebridades pode não ser tão fácil e requer um pouco de paciência.
O procedimento mais comum é o pó descolorante, que apesar de mais agressivo, tem marcas variadas e chegando ao clareamento até 9 tons de uma vez.

Conquistando o platinado dos sonhos:

O primeiro passo é avaliar o estado dos fios. Cabelos ressecados e porosos precisam passar por hidratações que reconstruam a fibra capilar antes de um processo agressivo como a descoloração.
Os fios mais finos descolorem mais rápido, mas precisam de mais tratamentos pós-coloração do que os fios mais grossos. A despigmentação afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra, e por isso é importante que o cabeleireiro faça um teste de mechas antes de aplicar o produto nos cabelos para avaliar a reação dos fios aos produtos.
Quem usa químicas mais fortes, como as dos produtos para relaxamento deve ter cuidado redobrado. Uma pausa de pelo menos um mês entre o alisamento e a descoloração é recomendada. No caso de outros processos que alisam os fios como as escovas progressivas, que são menos agressivos, a descoloração é permitida, mas deve ser feita antes que os cabelos passem pela escova; já que o pó descolorante pode anular o efeito do alisamento.
É de extrema importância se atentar na escolha do Pó descolorante e Àgua Oxigenada, pois apesar de existirem inúmeras opções, nem todas oferecem o resultado desejado e ainda podem ressecar demais os fios. Por isso, recomendamos que utilize produtos de qualidade para não ressecar tanto os cabelos.
Além dos produtos, a escolha do profissional é super importante. Escolher um profissional que esteja habituado com coloração e descoloração, que conheça técnicas de clareamento e tenha realizado trabalhos de seu agrado, conferindo sempre os resultados.

Como tratar os fios platinados?




A ação do pó descolorante ou coloração, mesmo que ajude a tratar os fios enquanto clareia, pode deixar os cabelos mais fragilizados. Recomendamos intensificar a rotina de cuidados com hidratações e reconstruções, para manter o platinado perfeito. Para evitar que a nova coloração ganhe tons mais amarelados ou alaranjados, que são o fundo de clareamento mais comum entre as brasileiras, vale investir ainda em produtos com reflexos violetas, que vão neutralizar o tom dos cabelos.
Retoque a raiz a cada 20 dias ou um mês, dependendo do crescimento dos fios. Tratar os cabelos nesse período é importante para preparar a fibra capilar para as próximas sessões de despigmentação.
Matizar os fios semanalmente ou ao perceber que ja esta desbotando e ficando amarelado, também é uma forma de manter o platinado por mais tempo. Mas cuidado na aplicação é essencial para não chumbar. Procure controlar o tempo, começando aos poucos.

Aqui tem matizadores muito eficientes nos resultados, escolha o seu -> Matizadores



Voltar
Somos uma loja de beleza On Line dedicada a um único negócio: a Beleza Nossa missão é oferecer a todas as mulheres e homens as melhores marcas de produtos cosméticos Atendemos à infinita diversidade de necessidades e desejos de beleza dos consumidores mais exigentes. Conheça nossos produtos e boas compras!
Entre em Contato
Messenger Atendimento no Facebook
Atendimento no Whatsapp